Orientações de cuidado no trânsito são intensificadas em áreas escolares Juazeiro

Por EmPauta.net 28/03/2023 - 10:10 hs
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Juazeiro, através da equipe de segurança no trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), segue intensificando orientações de cuidado no trânsito em horários de grande fluxo em áreas escolares da cidade. Nesta segunda-feira (27) mais uma abordagem educativa aconteceu, desta vez na Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro João Paulo II, e na EMEI Maria Helena da Silva Pereira, no Parque Residencial.

O objetivo da atividade foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade para um trânsito mais seguro neste período de maior fluxo, e orientar os estudantes sobre os cuidados ao atravessar a rua. O Palhaço Pouquinho também esteve na ação, orientando os estudantes.

O supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa destaca a importância de orientar os estudantes e motoristas sobre a segurança no trânsito. “A gente nunca cansa de ressaltar que acidentes de trânsito costumam ser fatais, por isso, nós seguimos com essas ações nas escolas desde a volta às aulas, para que os estudantes fiquem atentos na hora de atravessar a rua, e também orientando os motoristas a redobrarem os cuidados no entorno das escolas, evitando acidentes de trânsito”, enfatiza João Carlos.

Fonte: Ascom