Polícia conclui que ex-namorado matou vereadora e tentou simular suicídio dela

Os laudos apontam ele deu um golpe "mata-leão" na namorada e depois a colocou pendurada em uma corda

Por EmPauta.net 24/03/2023 - 16:08 hs
Foto: Reprodução

O namorado da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena Alencar, matou a vereadora e tentou forjar que ela havia cometido um suicídio, segundo apontou a Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Rickson Lívio Pinto e Yanny Brenda Alencar foram encontrados mortos em casa, no dia 3 de março. No início da investigação, exames feitos nos corpos já haviam indicado que o motivo da morte de Yanny havia sido asfixia. Após conclusão da perícia, a polícia apontou que ele deu um golpe "mata-leão" na vereadora e depois a colocou pendurada em uma corda ainda viva.

Em seguida, Rickson se suicidou. Os corpos foram encontrados enforcados lado a lado e com as mãos dadas. O objetivo era forjar um duplo suicídio. Os laudos apontam ainda que houve agressão. A perícia inicial apontou que ela tinha ferimentos no pescoço, no abdômen e unhas quebradas.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, a vereadora foi morta porque o namorado não aceitava o fim do relacionamento. "A motivação, a Polícia Civil concluiu que era o fato que o Rickson não queria terminar. A Yanny já havia colocado um fim no relacionamento. Ele estava muito resistente, não queria aceitar o término da relação, " disse em entrevista à TV Verdes Mares Cariri.