Parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Univasf possibilita momentos de lazer para crianças e adolescentes da Casa Messe de Amor

Por EmPauta.net 23/03/2023 - 15:50 hs
Foto: Ícaro Alexandre

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vem possibilitando o acesso de crianças e adolescentes acolhidos na Casa Messe de Amor aos espaços esportivos e de lazer da instituição de ensino. As visitas ao campus da Univasf, em Juazeiro, acontecem duas vezes por semana, no período do contraturno escolar das crianças.

De acordo com o superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Sedes, Ricardo Alves, a ação faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas pelo município para garantir os direitos das crianças e adolescentes acolhidos na Casa Messe. “Nós trabalhamos para permitir que essas crianças e adolescentes, apesar de afastadas da convivência familiar, tenham um desenvolvimento saudável, com dignidade, respeito, afeto e acesso a atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer”, frisou Ricardo.


Com a parceria, enquanto a universidade libera o seu espaço físico, com quadras esportivas, piscina e áreas de lazer, a Prefeitura disponibiliza um profissional de educação física e as técnicas sociais que acompanham as crianças durante as atividades.