Lula ri e diz: “Acho que é mais uma armação do Moro”, sobre plano para matar senador
Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (22/3) operação contra o PCC por suposto plano para matar o senador Sergio Moro
Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (22/3) operação contra o PCC por suposto plano para matar o senador Sergio Moro
Após visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou que o suposto plano para tirar a vida do senador e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil) é “mais uma armação”.
Na manhã de quarta-feira (22/3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Sequaz, para desarticular o plano feito pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) de sequestrar e matar servidores públicos e autoridades, incluindo o ex-juiz e senador Sergio Moro e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).
Questionado se estava acompanhando os desdobramentos da operação, Lula disparou: “Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro. Eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e descobrir o porquê da sentença”, disse.
Na fala, o petista ainda comentou sobre o pedido de instauração da operação, assinado pela juíza Gabriela Hardt. A magistrada substituiu Sergio Moro na Operação Lava Jato quando pediu exoneração do cargo, no fim de 2018, para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Tim Maia será o grande homenageado do Prêmio da Música Brasileira 2024
Prefeitura de Juazeiro movimenta a comunidade de Junco com os serviços do Social Até Voc...
Estudantes de escolas municipais de Juazeiro são certificados como agentes do Programa De...
Prefeitura de Juazeiro divulga capacitações da etapa preparatória para o Festival Sabor...
Escritora baiana detona faturamento absurdo de Luva de Pedreiro e gera polêmica: "muita v...
Proibir aborto é “hipocrisia”, diz deputada Alice Portugal (PCdoB)
River Shopping passa a cobrar por estacionamento a partir de segunda-feira
Governo firma contrato de R$ 87 mi com dispensa de licitação e não recebe remédios
Roni Figueiredo - Coluna Social
Mônica Coimbra - Um lar seguro e aconchegante para os mais experientes