Globo demite Cléber Machado, após 35 anos na emissora

Narrador de 60 anos havia perdido espaço na emissora

Por EmPauta.net 22/03/2023 - 20:22 hs
Foto: Reprodução

Um dos principais narradores do esporte da Globo, Cléber Machado foi demitido nesta quarta-feira (22). A informação foi divulgada inicialmente pelo Notícias da TV. O jornalista trabalhava na emissora há 35 anos.

De acordo com o repórter Gabriel Vaquer, a saída acontece depois de o profissional perder espaço na empresa, especialmente para Luís Roberto. Cléber não viajou, por exemplo, para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Em nota, a Globo exaltou a história do narrador. "Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista", disse.

"Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol", complementou a Globo.

Machado é o segundo narrador a deixar a Globo neste mês. No último dia 14, Jota Júnior, de 74 anos, foi demitido depois de 23 anos na emissora.