Chuvas devem continuar em Juazeiro nos próximos dias

Por EmPauta.net 21/03/2023 - 11:22 hs
Foto: Ilustrativa

A previsão é de chuva para Juazeiro nos próximos dias. De acordo com a Defesa Civil do município, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva entre 20 e 30mm/h, podendo chover até 50mm por dia, e com ventos que podem variar entre 40 e 60km/h até o final da semana.

Para atenuar os impactos trazidos pelo período chuvoso, uma equipe intersetorial criada pela Prefeitura de Juazeiro segue monitorando os principais pontos de alagamentos e desobstruindo galerias para facilitar o escoamento das águas pluviais. “Nos últimos dois dias choveu 22mm e não temos ocorrências registradas, mas a nossa orientação para a população permanece a mesma. Em caso de chuva forte e raios, as pessoas devem se afastar de árvores, janelas e eletrodomésticos conectados à tomada”, orienta o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 99931-2210 (WhatsApp) ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.


Fonte: Ascom/PMJ