Deputado baiano diz que pedido de cassação contra Nikolas Ferreira é “exagero”

Nikolas causou polêmica após fazer discurso transfóbico na Câmara dos Deputados

Por EmPauta.net 12/03/2023 - 16:15 hs
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

O discurso do deputado bolsonarista, Nikolas Ferreira (PL), dividiu opiniões. Enquanto as alas progressista e socialista condenaram a postura do parlamentar, os mais conservadores apoiaram o discurso.

O discurso de Nikolas foi feito no último domingo (08), quando ele usou peruca para falar sobre mulheres trans. “Hoje, o Dia internacional das mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar pois eu não estava no meu local de fala. Então eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole. E eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nicole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade”, comentou Nikolas.

Na Câmara Federal os deputados iniciaram um abaixo-assinado pela cassação do bolsonarista e já reuniram mais de 300 assinaturas.

Na manhã deste domingo (12), o deputado federal, Arthur Maia (UB), usou o Twitter para comentar o caso e classificou a movimentação pela cassação do bolsonarista como “exagero”. “Nunca conversei com deputado Nikolas Ferreira. Nesses primeiros dias de mandato é difícil interagir com tantos colegas novos. Repudio com veemência a sua fala homofóbica. Entretanto, falar na cassação por conta desse discurso, sem dúvida é um exagero”, escreveu.


Após pedidos de cassação para o parlamentar, os deputados iniciaram uma disputa pelo comando do Conselho de Ética da Câmara, colegiado responsável pela análise dos pedidos de cassação por quebra de decoro.

De acordo com informações do O Antagonista, até o momento, “quatro siglas disputam o comando do colegiado: PT, da base governista; PL, sigla de Jair Bolsonaro; União Brasil e PP”.

Fonte: BNews