Itamotinga leva a melhor e abre vantagem na final do Campeonato Interdistrital de Juazeiro

Por EmPauta.net 13/02/2023 - 10:39 hs
Foto: Superintendência de Esportes

A bola rolou neste domingo (12) com o primeiro jogo da grande final do Campeonato Interdistrital de Juazeiro. Quem levou a melhor no embate de ida foi a seleção de Itamotinga, que cravou um único gol na rede do time de Maniçoba, que recebeu o rival em casa.

Agora, o Maniçoba precisa lutar para tirar a vantagem do Itamotinga, que disputará o jogo de volta em casa. A grande final acontece no próximo domingo (19), às 15h30. Logo após, haverá a cerimônia de premiação do campeão.

O Itamotinga luta pelo 8º título e é o campeão da última edição do torneio,que aconteceu em 2019, antes da pandemia. “A expectativa é muito grande pela final. Temos treinado muito, a torcida também, já que o Maniçoba é um grande time e essa foi a volta do campeonato depois da pandemia”, destaca o treinador do Itamotinga, Maurício Rodrigues.


Já o time de Maniçoba, que foi o vice-campeão em 2019, está em busca do seu quarto título e, apesar da derrota, está confiante.  “Apesar de termos perdido hoje, temos um grande time e vamos nos preparar, pois já sabíamos que a equipe do Itamotinga não é fácil. Mas vamos em busca do título. Quero aproveitar e agradecer o apoio da Prefeitura  e da Seculte que deu todo o suporte durante o campeonato”, ressaltou o treinador do Maniçoba, Jamilton.  

Apoiado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), que disponibilizou uniformes e aporte financeiro, o Campeonato Interdistrital teve início em setembro do ano passado e mobilizou os nove distritos com grandes jogos durante os finais de semana.

Para o superintendente de esportes, Joacir Oliveira, o Interdistrital proporcionou bons momentos desde o início, movimentando a zona rural de Juazeiro. “O que a gente percebeu é que pro interior, o campeonato é uma verdadeira festa. É a oportunidade que as pessoas têm de se encontrarem, de ter um lazer no fim de semana, de vender bebidas e comidas, ou seja, ajuda também na economia, e, por isso, a gente apoia esse e tantos outros eventos esportivos”, diz.

Fonte: Ascom