O que pode e o que não pode no Carnaval 2023 de Juazeiro

Por EmPauta.net 02/02/2023 - 18:11 hs
Foto: Ilustrativa

A um dia de começar o carnaval, a Prefeitura de Juazeiro, seguindo o Decreto nº065/2023, reforça o que pode e o que não pode na festa mais aguardada dos últimos tempos. O objetivo é assegurar antecipadamente a proteção e a segurança dos foliões.

- Ficam proibidos: a comercialização, a posse ou a circulação de bebidas alcoólicas, ou não, em recipientes ou vasilhames de vidros (garrafas, copos e similares), bem como a venda e a posse de bebidas em recipientes ou vasilhames de vidro por vendedores ambulantes ou transeuntes.

- A proibição vale também para a comercialização, a posse ou a circulação de espetinhos de carne com pontas, ainda que seja de madeira. A utilização de talheres de metal, mesmo de alumínio, bem como é vedada a reutilização de utensílios descartáveis.

- Também não será permitida a utilização do som automotivo de alta potência, paredão de som.

Penalidades

A multa pelo não atendimento às proibições elencadas no Decreto acarretará na apreensão dos vasilhames, recipientes ou instrumentos nele citados. Cabe ao Setor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), o cumprimento das proibições mencionadas, bem como da Guarda Civil Municipal, competentes para a manutenção da ordem pública no Município, inclusive com o apoio das Polícias Civil e Militar do Estado da Bahia.

Fonte: Ascom