Em parceria com o Governo do Estado, Sento-Sé entrega kits veterinários à comunidades do interior

Por EmPauta.net 02/02/2023 - 00:58 hs
Foto: João Paulo Moraes

Em mais uma ação voltada para o fomento do desenvolvimento da agricultura familiar a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou a entrega de kits veterinários em comunidades do interior do município.

Um total de três kits foram entregues às comunidades que compõem o território Nova Esperança em Sento-Sé. Localidades como São Pedro, Brejo da Martinha, Morrinhos, Piçarrão, Bonifácio, São Pelegrino, Fazenda Porteira e Tapuio serão beneficiadas com a ação.

Para o criador, Valter Pesqueira, o kit vai ajudar muito os criadores da região. “Vai ajudar muito, pois nós pequenos criadores não temos esse material que vai nos ajudar na vacinação e manejo em geral. Veio na hora certa e com certeza é de grande importância”, avaliou Valter Pesqueira.

Vitor Leonan é técnico da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), instituição da SDR responsável pelo Programa Pró Semiárido, que coordena a distribuição dos Kits em todo o estado. Ele participou da entrega dos kits e falou sobre a ação. “Essa é uma ação fruto do Pró Semiárido, juntamente com os Semafs (Serviço Municipal da Agricultura Familiar). Desde 2019/2020 estamos construindo essa parceria com a Prefeitura de Sento-Sé, onde o município faz todo o acompanhamento e assistência e o Governo do Estado entra com a estrutura”, explicou Vitor Leonan.


O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, destaca que o compromisso da gestão Ana Passos é trabalhar para cuidar das pessoas. “A orientação que temos da prefeita Ana Passos é de sempre trabalhar para levar ao nosso povo os serviços necessários. Esta é mais uma ação, fruto de uma forte parceria com o Governo do Estado, que estamos dando andamento para não só levar os serviços aos sentossenses, mas também para promover o desenvolvimento da agricultura familiar”, assinalou Sandro Jatobá.

Os Kits – Cada kit é composto pelos seguintes equipamentos: grossa de casqueamento, Luvas cirúrgicas, fio de nylon agulhado, iodo, gases, algodão, seringa inox tipo pistola, burdizio, lamina de bisturi, bico para aplicação de medicamento, tesoura de casqueamento, aplicador de brinco e maleta plástica.

Fonte: Ascom