Ação educativa, em Juazeiro, orienta motoristas para um Carnaval seguro

A ação terá continuidade nos próximos dias, em outros pontos da cidade.

Por EmPauta.net 01/02/2023 - 18:30 hs
Foto: Pedro Angelo/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), em parceria com o Sest/Senat, realizou nesta quarta-feira (1º), na Orla I, uma ação educativa de conscientização por um trânsito mais seguro durante o Carnaval 2023, que acontecerá neste final de semana. 

A ação terá continuidade nos próximos dias, em outros pontos da cidade, com o objetivo de oferecer orientações para um trânsito seguro aos motoristas, que também recebem materiais informativos. Além disso, a ação visa promover a educação no trânsito com a intenção de diminuir o número de acidentes, como explica o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa. “Nossas ações são rotineiras e estamos conscientizando as pessoas sobre o respeito às leis de trânsito, para que os condutores possam ter o cuidado necessário e atenção redobrada, não ingerindo bebida alcoólica para dirigir, evitando uso de celular ao volante e fazendo uso adequado dos equipamentos de segurança, como o cinto, por exemplo”, enfatizou.


Quem passou pelo local e recebeu orientações da equipe aprovou a iniciativa. É o caso de Silvaneide Costa, motorista por aplicativo, que elogiou a abordagem educativa. “É necessário conscientizar bem o pessoal, principalmente porque tem muita gente de fora chegando para curtir o carnaval. A iniciativa que está acontecendo aqui é necessária e está aprova”, expressou.

O agente de Mobilizações do Sest/Senat, Wescley Oliveira Rodrigues, explica que ações educativas auxiliam na conscientização da população sobre as questões que preservam vidas. Ele enfatizou o uso consciente do aparelho celular. “Esse trabalho da Campanha Prevenção de Acidentes busca, entre outras coisas, reforçar o uso consciente do celular no trânsito, para que não ocorram mais vítimas, como sempre ocorrem nas prévias e também no período de Carnaval. Essa parceria com a CSTT é de longa data e vai continuar acontecendo”, concluiu.


Fonte: Ascom