Trânsito e transporte urbano são modificados em Juazeiro por conta do carnaval

Por EmPauta.net 01/02/2023 - 13:08 hs
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), informa as alterações do trânsito para o período de Carnaval. De 3 a 5 de fevereiro haverá interdições em alguns trechos do centro da cidade, para a passagem dos trios e segurança dos foliões no circuito da festa.

Algumas ruas contarão com barreira fixa no sentido bairro-centro ou no sentido centro-bairro, das 16h de sexta-feira (16) às 06h de segunda-feira (06), são as Ruas: Canadá, Nova Veneza, Argentina, Equador, Monsenhor Gilberto, Grécia, Chile, Dr. Dewilson, Esperanto, Ingleses, Novo Mundo, Síria, Francisco Martins Duarte, Ramiro Ribeiro, Esmeralda Aragão, Fernandes da Cunha, Luiz Cursino, Visconde do Rio Branco, Carmela Dutra, todas no sentido bairro-centro. Já no sentido centro-bairro contarão com barreira fixa as Ruas: Juvêncio Alves, Américo Alves, Castro Alves, Antônio Pedro, Novo Mundo, Ingleses, Coliseu A e B, Góes Calmon, Cunha Melo, Floriano Peixoto, Quintino Bocaiúva, Socorro, Santa Maria Gorete, Nova Veneza I e II, Rua da distribuidora La e Tam.

Com barreira móvel, na sexta-feira, a partir das 16h, e no sábado e domingo, a partir das 13h, sempre até às 6h do dia subsequente, será interrompido o trânsito na Avenida Paulo Afonso e Rua Ulisses Guimarães, Avenida Mestre Lula, Rua Elizabeth Safira, Rua Oscar Ribeiro e Rua Henrique Rocha.


Para os foliões que vão utilizar o serviço de táxi e mototáxi, haverá pontos específicos: para táxi na Praça Barão do Rio Branco, Avenida Raul Alves, Rua Góes Calmon e Avenida Santos Dumont, já o serviço de mototáxi pode ser acessado na Rua José Petitinga, Praça Barão do Rio Branco, Rua Antonilio da França Cardoso e Rua Góes Calmon.

O serviço de ônibus corujão vai funcionar das 23h às 5h, com saída a cada 1h do Terminal de Ônibus. Antes das 23h e após às 5h os ônibus irão circular em horário normal.

Para quem é de Petrolina e vai utilizar o serviço das barquinhas, o funcionamento será durante 24 horas. Durante o carnaval, a tarifa terá dois valores: até às 19h, a passagem seguirá com o preço normal, de R$ 2,50, e a partir desse horário até 6h, será cobrado R$ 3,00. O funcionamento normal volta na segunda-feira (6).


Fonte: Ascom