Professor de futebol é denunciado por ameaçar e estuprar alunos na Bahia

O pai de uma das vítimas afirmou que o homem andava armado e dizia às crianças que mataria seus familiares caso elas falassem sobre a situação para alguém

Por EmPauta.net 30/01/2023 - 20:51 hs
Foto: Divulgação/PC-BA

A Polícia Civil (PC-BA) iniciou, nesta segunda-feira (30), as investigações a respeito de uma denúncia de violência sexual por parte de um professor de futebol no município baiano de Muritiba.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi denunciado por estupro de vulnerável na última quinta-feira (26). Na data, ele estava responsável por 35 alunos, alojados em Muritiba com o intuito de participar de um campeonato.

A primeira denúncia foi feita por um dos adolescentes, que contatou seu pai, pedindo para que ele o buscasse, alegando que o professor em questão era pedófilo. 

Segundo a vítima, o acusado descobriu o conteúdo das mensagens e obrigou o jovem a gravar um vídeo para seu pai, afirmando que a situação não passava de uma brincadeira.

Ainda de acordo com a vítima, pouco tempo depois ele foi estuprado pelo professor na sala onde havia gravado o vídeo. Na sequência, o jovem conseguiu fugiu do alojamento para uma praça, onde relatou o ocorrido para outro professor, que o encaminhou para uma delegacia.

"Depois que ele [o professor denunciado] cometeu o abuso, meu filho conseguiu correr para fora do alojamento, e se deslocou para uma praça lá, chorando muito. Outro professor que estava lá, que inclusive foi o que prestou a queixa junto com outro rapaz, acionou o Conselho Tutelar, que imediatamente foi na Delegacia de Muritiba. Porém não tinha autoridade competente lá. Aí se deslocaram para Santo Antônio de Jesus, para fazer a queixa e registrar o boletim”, contou o pai do jovem.

"Os alunos lá relataram que ele andava armado. Não só armado, como ameaçando as crianças, que se falassem alguma coisa para o pai, ia matar a família", acrescentou.

Assim como este aluno, outro que supostamente também foi violentado sexualmente terá acompanhamento psicológico através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Diante da situação, a Secretaria de Esporte de Feira de Santana afirmou que prestará todo o apoio possível para os jovens e suas famílias.

Até o momento, o homem, que está sendo investigado por estupro de vulnerável, ameaças e porte de arma ainda não foi detido pelas autoridades.

Fonte: Metro1