Parceria com Camaro Circo vai levar crianças da rede municipal de Juazeiro aos espetáculos

Por EmPauta.net 18/01/2023 - 16:25 hs

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em parceria com o Camaro Circo, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá proporcionar às crianças da rede municipal, sessões de matinê dos espetáculos e visitas às Instituições com membros do Circo.

O intuito principal é levar alegria e promover o acesso gratuito das crianças aos espetáculos, como parte de uma das programações da Colônia de Férias.

Programação

A primeira sessão do projeto acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 17h, na Orla II, para crianças das Escolas Prof. Leopoldina Leal, Escola Guiomar Lustosa Rodrigues e Escola Raimundo Medrado Primo.

Já na quarta-feira (19), será a vez dos alunos das Escolas Prof. Carlos da Costa Silva, Escola Educandário João XXIII, Escola Estação do Saber e Escola Argemiro José da Cruz curtirem uma tarde de matinê gratuita.

Para encerrar a semana de programação, na sexta-feira (20) os alunos das Escolas José Padilha de Souza, Escola Centro Social Urbano, Escola Paulo VI e Escola Prof. Crenildes Luis Brandão e também os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), terão a experiência com o mundo do circo.

Na próxima segunda-feira (23), às 9h, as Instituições Abrigo dos Idosos e as crianças da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) receberão a visita de palhaços e malabaristas, levando muita diversão e experiência lúdica aos presentes.

Para César Miller, titular da Semaurb, o Circo é também uma forma de educação e cumpre um papel social muito importante, pois permite um contato com outras vivências, despertando bons sentimentos da infância. “Nosso objetivo é compartilhar alegria com a comunidade, com essas crianças. Devolver o valor de uma infância bem vivida, pois isso implicará em um adulto mais feliz e seguro, certamente”, explica César,

Serviço

Camaro Circo

Sessão de quarta-feira,18/01

17h - Matinê gratuita do espetáculo com alunos das Escolas Prof. Leopoldina Leal, Escola Guiomar Lustosa Rodrigues e Escola Raimundo Medrado Primo.

Sessão de Quinta-feira,19/01

17h - Matinê gratuita do espetáculo com alunos das Escolas Prof. Carlos da Costa Silva, Escola Educandário João XXIII, Escola Estação do Saber e Escola Argemiro José da Cruz curtirem uma tarde de matinê gratuita

Sessão de sexta-feira, 20/01

17h - Matinê gratuita do espetáculo com alunos das Escolas José Padilha de Souza, Escola Centro Social Urbano, Escola Paulo VI e Escola Prof. Crenildes Luís Brandão e também os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA)

Segunda-feira (23)

9h - Visitas à Casa dos Idosos e APAE.

Fonte: Ascom