Blitz educativa em alusão ao Janeiro Branco movimenta ruas centrais de Sento-Sé

Por EmPauta.net 18/01/2023 - 16:18 hs
Foto: Leonardo Costa

Durante este mês, chamado de Janeiro Branco, a Prefeitura de Sento-Sé alerta a população para os cuidados com a saúde mental. Palestras em salas de espera nas unidades de saúde do município, entre outras ações, estão entre as atividades em andamento no município. Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), com apoio da Mineradora Tombador Iron, realizou uma blitz educativa em alusão a campanha que é voltada para a conscientização sobre a saúde mental.

Com material informativo em mãos, os funcionários do Caps realizaram a blitz no centro comercial da cidade onde foi feita colagem de adesivos em carros e motos, além de falas informativas sobre a saúde mental.


“O objetivo da Blitz foi sair um pouco das unidades e chamar a atenção de toda a população sobre o cuidado com a saúde mental. O janeiro branco é uma campanha nacional que busca conscientizar e voltar a atenção para as questões e necessidades relacionadas a saúde mental e emocional das pessoas, então a partir do tema central da campanha “A vida pede Equilíbrio” contextualizamos e realizamos a ação de hoje”, explica a coordenadora do Caps Sento-Sé, Thaiane Castro.

O técnico em segurança do trabalho e funcionário público, José Wendel Ribeiro Dias, destacou a importância da ação. “Equilíbrio de vida e saúde mental, hoje em dia, são vitais e indispensáveis. Rever processos, comportamentos, e adotar uma nova postura, como se colocar no lugar do outro que, como nós, precisa de atenção, cuidado, carinho, é muito importante, e foi um pouco sobre isso que aprendi e vi aqui nessa blitz. Muito bom testemunhar e participar desse trabalho de conscientização da população, realizado pela gestão municipal, mostrando a importância da promoção da saúde mental. São atitudes assim que geram outras atitudes melhores ainda”, declarou José Wendel Ribeiro Dias.


Durante todo o mês a programação alusiva ao Janeiro Branco segue acontecendo em Sento-Sé, com a realização de palestras e outras atividades nas Salas de Espera das unidades de saúde do município, da sede e interior.

Fonte: Ascom