AMA e órgãos de defesa e secretarias municipais se unem para aumentar a segurança e o ordenamento no Mercado do Produtor de Juazeiro

Por EmPauta.net 18/01/2023 - 16:05 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) está preparando uma grande ação conjunta de segurança no Mercado do Produtor de Juazeiro. A discussão inicial ocorreu em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18) no Mercado do Produtor de Juazeiro, com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Guarda Civil Municipal (GCM), setores de segurança e ordenamento da AMA, o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Manoel Tenório, a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Amélia Pedra, o secretário da Saúde, Fernando Costa, o assessor especial da Prefeitura de Juazeiro, Teobaldo Pedro, representando o chefe de gabinete, Allan Jones, além de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) representando o secretário César Miller.

O objetivo da reunião multissetorial, convocada pelo diretor presidente da AMA, Carlos Neiva, foi tratar de uma ação nas áreas internas e externas do Mercado do Produtor para melhorar questões de segurança, mobilidade e ordenamento com o acompanhamento dos órgãos de segurança, defesa social e de saúde.

Nesta primeira etapa, foram levantadas sugestões, sobretudo dos órgãos de segurança, para planejar toda operação. Os detalhes serão discutidos na semana que vem. "Estamos trabalhando em conjunto para garantir dignidade às pessoas em situação de rua, não basta retirar essas pessoas, temos que ter alternativas para elas”, declarou a gestora da Sedes, Amélia Pedra.


"A Polícia Rodoviária Federal está comprometida em contribuir para essa operação, tanto no planejamento de ações dentro e fora do Mercado, como também na parte de relacionamentos com o DNIT, naquilo que couber ao órgão, para viabilizar medidas necessárias ao melhor funcionamento do trânsito”, afirmou o inspetor da PRF, Moacir Gomes.

"Eu saio feliz dessa reunião com as contribuições que já esperávamos de todos os envolvidos. A AMA está empenhada em garantir a segurança e ordenamento do Mercado do Produtor de Juazeiro, e essa ação conjunta com outros órgãos é fundamental para atingirmos esse objetivo", destacou o diretor presidente da AMA, Carlos Neiva.

Fonte: Ascom