Tite assina rescisão e deixa oficialmente o comando da seleção brasileira

Tite deixa a seleção. Fracasso em duas Copas. Seis anos desperdiçados. Sem herança.

Por EmPauta.net 17/01/2023 - 16:15 hs
Foto: Reprodução

Após seis anos e meio no cargo, Tite deixou oficialmente o da seleção brasileira. O treinador foi até a sede da CBF, nesta terça-feira (17), para assinar a rescisão de contrato com a entidade. Além dele, os auxiliares Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, além dos analistas Thomaz Araujo e Bruno Baquete também se despediram da Seleção.

"Aqui é o Adenor falando. Quero agradecer aos atletas, aos funcionários, a vocês da imprensa, com quem pode ter havido divergências de opinião, mas sempre houve respeito", disse Tite, em rápido contato com a imprensa que estava no local.

O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, também será demitido em breve, fechando a lista da comissão técnica que deixará a CBF. Além deles, membros da comunicação da entidade também foram desligados.

O primeiro compromisso da seleção brasileira será na data Fifa de março, onde dois amistosos estão previstos pela CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, promete um novo nome para comandar a Seleção, e também outra estrutura para o departamento de futebol, ainda em janeiro ou até início de fevereiro, segundo o portal "GE".

Fonte: O Dia