A multinacional da indústria de alimentos, General Mills, dona das marcas Yoki, Cheerios, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Yoplait, anunciou o fechamento da fábrica em Cambará. Trata-se da maior unidade do grupo da Yoki no Paraná.
Secretaria de Indústria, Comércio, Agronegócio e Inovação de Cambará estima que com a decisão mais de mil pessoas percam o emprego no município. A conta do município leva em consideração 700 postos diretos e aproximadamente 300 de empresas terceirizadas.
Cambará fica no norte do Paraná, a cerca de 230 quilômetros de Maringá e de 400 quilômetros da capital, Curitiba. A cidade tem apenas 25 mil habitantes. Além disso, a perda de arrecadação do Município com o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) será de R$ 6 milhões por ano, de acordo com a secretaria.
A unidade de produção de alimentos da dona da maior unidade da dona da Yoki no Paraná funciona há 42 anos na cidade. Ela, no entanto, foi adquirida em 2012 pela General Mills. Assim, a previsão é que a fábrica seja desativada até o fim do ano.
Motivo do fechamento
A multinacional afirmou que o fechamento da planta é estratégico o seu crescimento no mercado brasileiro.
“A General Mills está promovendo ajustes em suas atividades para redução de complexidades em sua operação, visando oferecer melhor nível de serviço aos seus clientes e consumidores no Brasil. (…) A partir da otimização de sua cadeia operacional, a empresa deve criar condições para maior integração entre suas estruturas logística e de manufatura”, justificou a multinacional.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Suzana Ramos vai a 52,17% e abre 28 pontos em relação a adversários, diz Data Census
Comandante do CPR-N vai conceder entrevista coletiva sobre a operação Eleições 2024
Filipe Luis cita 'prós e contras' de conhecer o elenco do Flamengo
Na reta final da campanha, Suzana faz grande puxada do 45 na sexta-feira
Roni Figueiredo - Coluna Social