Policlínica Municipal de Juazeiro vai oferecer atendimento com dermatologista a partir de janeiro

Por EmPauta.net 29/12/2022 - 21:42 hs
Foto: Divulgação Ascom

A partir do mês de janeiro, a Policlínica Municipal de Juazeiro terá mais uma especialidade na equipe. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), ampliou o serviço e vai disponibilizar dermatologista na Policlínica Municipal.

A profissional vai atender todas as idades e a agenda já está sendo preenchida com a demanda existente no município. “Já disponibilizávamos essa especialidade na rede do município. Mas com essa profissional na Policlínica Municipal poderemos aumentar muito mais a oferta por uma demanda que é grande. Ficamos muito felizes em poder atender mais uma necessidade da população de Juazeiro”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Além de dermatologista, a Policlínica Municipal dispõe de cardiologistas, cirurgião geral, clínico geral, endocrinologista, geriatras, gastroenterologista, ginecologistas, neurologista, neuropediatra, nutricionista, ortopedistas, otorrinolaringologista e podóloga. Além dos atendimentos médicos especializados, também há sala para ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma, exames de Colposcopia e Citolopatologia e sala de pequenos procedimentos. O local também está preparado para receber um aparelho de raio-x digital e de mamografia, o que facilitará ainda mais no diagnóstico de câncer de mama, fortalecendo a saúde feminina.

A expectativa é que, além de dermatologista, a Policlínica Municipal também aumente o rol de exames. “Já realizamos vários exames na Policlínica Municipal e queremos ofertar também mais um exame cardiológico. Isso atende uma demanda de saúde e facilita o acesso à população”, destacou o superintendente de Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael de Sousa Neto.

Fonte: Ascom