Se excedeu no natal? veja como amenizar os danos e planejar ano com mais saúde

Agora não adianta chorar pelo leite derramado! Meu conselho como nutricionista: levante da cama e se hidrate bem!

Por EmPauta.net 27/12/2022 - 10:23 hs
Foto: Reprodução

Agora não adianta chorar pelo leite derramado! Se você comeu como se não houvesse amanhã, tá batendo a culpa e pra piorar você ainda sobe na balança e vê os números nas alturas, agora não adianta pirar!

Saiba que, nesses dois dias você não engordou 3kg, ninguém engorda em 2 dias. O negócio aí é uma sobrecarga calórica, excesso de ingestão de álcool e açúcar, que resulta em retenção hídrica e que pode ser amenizada e você chegar melhor na virada do ano.

Meu conselho como nutricionista: levante da cama e se hidrate bem! Trace uma meta de beber pelo menos 1l de água ainda pela manhã, assim você já garante que vai manter-se bem hidratada.

Não coma sem fome, nem por hábito. Deixe seu corpo lidar com os excessos sem o sobrecarregar mais! Se acordou com fome, coma algo leve, pequeno, e siga o dia fazendo boas escolhas!

Invista nos vegetais e carnes mais magras. Vá treinar!!!!!! Nem que seja uma caminhada no seu bairro, bote esse corpo pra movimentar! 

Ah, e nada de se envolver em pensamentos sabotadores, do tipo: já já vem Réveillon e não vai adiantar nada fazer isso agora, já que vou jacar de novo! 

Pode parar! Um ato não justifica o outro! Um Natal não estraga seu corpo, mas uma semana toda infelizmente vai ter impacto diferente!

Então não faça de um evento, um motivo para sabotar sua alimentação! Vai consumir bebida alcoólica? Intercale com um copo d’água a cada dose. Pequenas atitudes quando somadas, serão grandes aliadas a sua saúde.

Faça o seu melhor e inicie 2023 com atitude! Feliz ano novo!

Fonte: Fernanda Macuco (Nutricionista)/ibahia