Detentos da Penitenciária Lemos Brito tentam fuga pelo telhado em Salvador

Homens foram encontrados por policiais penais quando se esgueiravam por uma viga. A estrutura cobre a cozinha da unidade prisional.

Por EmPauta.net 26/12/2022 - 12:24 hs
Foto: Divulgação

Dois detentos da Penitenciária Lemos Brito, localizada no Complexo da Mata Escura, em Salvador, tentaram fugir pelo telhado, na manhã de Natal (25).

Segundo informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb) e do g1 Bahia, os homens foram encontrados por policiais penais quando se esgueiravam por uma viga. A estrutura cobre a cozinha da unidade prisional.

A tentativa de fuga foi identificada por volta das 7h20. Ainda segundo com o Sinspeb, os policiais encontraram ainda uma faca. Os homens foram identificados como Elio Santos Santana e William de Jesus Silva.


Por meio de nota enviada ao g1 Bahia, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que não houve confrontos e nem apreensões durante a tentativa de fuga. O órgão sinalizou que “segue trabalhando incansavelmente para continuar a coibir ações” desse tipo.

Fonte: iBahia