Enteado de Jaques Wagner assume secretaria de Jerônimo Rodrigues

Eduardo Sodré é filho de Fátima Mendonça - esposa do senador

Por EmPauta.net 22/12/2022 - 11:57 hs
Foto: Dinaldo Silva/BNews

Advogado ambiental e professor, Eduardo Sodré Martins venceu a corrida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Seman) e vai assumir a pasta do governo Jerônimo Rodrigues (PT). O anúncio foi realizado pelo próprio Jerônimo nesta quinta-feira (22).

Eduardo é filho da ex-primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, com o empresário Guilherme Sodré. Fátima é casada atualmente com o senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que é padrasto de Sodré. O nome foi uma indicação do senador, que, junto à base ideológica do PT na Bahia, cobiçava a pasta para si.

"O meio-ambiente é tema de corresponsabilidade dos governos. Temos aqui um jovem para animar nossa esperança e responsabilidade que temos", afirmou Jerônimo no anúncio.

O advogado tem um extenso currículo: pós-graduado em Direito e Legislação Ambiental pela UFBA; professor da Universidade Católica de Salvador; membro da Comissão de Esporte da OAB-BA; e membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB-BA.

"Pra mim, que trabalho na advocacia ambiental há 15 anos, acho importantíssima essa matéria. Sou apaixonado pelo meio ambiente, caatinga, cerrado, Mata Atlântica. Teremos uma pauta propositiva, de respeito e, sobretudo, de proteção ao meio-ambiente", disse o novo secretário.

Ao todo, Jerônimo Rodrigues anunciou titulares de 5 secretarias, 2 coordenações e a nova Procuradora-Geral do Estado, que será Bárbara Carmadelli.

Nivaldo Millet será coordenador-geral de políticas para a Juventude, que ficará lotada na Serin. Ele é secretário da Juventude do PT na Bahia. Thiago Pereira da Costa será coordenador-geral do Programa Bahia Sem Fome, ligado à Casa Civil.

Fonte: BNews