AGE liberou R$ 900 mil em créditos e fortalece Empreendedorismo em Petrolina

AGE é uma instituição cada vez mais parceira dos empreendedores locais

Por EmPauta.net 19/12/2022 - 13:56 hs
Foto: Divulgação

A cultura empreendedora em Petrolina foi ainda mais fortalecida neste ano de 2022. Isso aconteceu por meio de projetos e serviços prestados pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina). De acordo com balanço realizado pela equipe, até esta metade de dezembro, a instituição já liberou cerca de R$ 900 mil em crédito em mais de 140 contratos que atenderam, diretamente, microempreendedores individuais (MEI’s) que atuam em diversos setores como gastronomia, perfumaria, mototaxista, salão de beleza, artesanato, entre outros.

Além de realizar visitas técnicas para liberação de linhas de crédito, a AGE ainda efetua e auxilia os microempreendedores no envio da Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI), abertura e formalização do MEI, emissão e parcelamento do DAS, alteração de informações e cadastro, baixa do MEI, como também consultorias e capacitações gratuitas aos clientes.

“Ao longo deste ano, buscamos ampliar o apoio aos microempreendedores de nossa cidade, ofertando inclusive novas linhas de créditos especiais, como as voltadas para os feirantes da Areia Branca modernizarem suas bancas e ambulantes que trabalharam durante o São João; a linha do Kit Gás (para instalação do equipamento de gás natural veicular para motoristas por aplicativo e taxistas); e a do Mototaxista, para que pudessem realizar a atualização de seu principal equipamento de trabalho – a moto, com taxas de juros abaixo das que comumente são aplicadas no mercado”, lembrou o diretor-presidente da AGE Petrolina,  Plínio Amorim.

O gestor ainda ressaltou os eventos que foram realizados neste ano e a importância deles para o fortalecimento da economia local. “E não paramos por aí, também pudemos contribuir com a economia local através da promoção de eventos como o Empreender na Praça, Circuito AGERural, Feira do Empreendedor Infantil, nos quais mobilizamos diversos empreendedores a exporem e comercializarem seus produtos e serviços de maneira a atingir uma maior parcela da população. Para 2023 estamos muito mais otimistas e temos certeza de que faremos ainda mais eventos e projetos que possam fazer da AGE uma instituição cada vez mais parceira dos empreendedores locais”, destacou Plínio.