População pode fazer denúncias sobre descarte irregular de lixo em Petrolina

Por EmPauta.net 25/11/2022 - 15:22 hs
Foto: Divulgação Ascom

O descarte de lixo e entulhos em áreas públicas e até mesmo particulares sem permissão, tem se tornado bastante comum nos bairros de Petrolina.  Isso acaba virando um tormento para a população que, frequentemente, tem realizado denúncias na Secretaria de Desenvolvimento, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) do município.

A equipe de fiscalização de Posturas diz que comumente são citados casos em que os próprios moradores são flagrados jogando sacos de lixo em terrenos baldios. Além disso, carroceiros e caçambeiros são contratados para retirada de entulhos de construção ou de podas de árvores, e terminam por descartar o material também em áreas não permitidas.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Habitação e Sustentabilidade do município, Emício Júnior, o município tem buscado atender e verificar todas as denúncias feitas pela população e punir aqueles que insistem em fazer o descarte de lixo e entulhos em locais proibidos. “Não é somente questão de falta de educação, mas de respeito com toda população da cidade. Nossa equipe está atenta e todas as denúncias que chegam à secretaria são devidamente apuradas. Esse tipo de atitude é inaceitável”, reforça Emicio Júnior.

A população pode realizar as denúncias sobre o descarte irregular de lixo e entulhos através da Ouvidoria Geral do Município, no número 156, e WhatsApp (87) 98844-2540, informando dia, local e horário. Para os casos que envolvem veículos é muito importante a identificação da placa. Se possível, é muito importante também que as denúncias sejam acompanhadas de imagens, com fotos e vídeos.

Fonte: Ascom