Cerimônia homenageará atletas e comissões técnicas que representaram o município nos Jogos Escolares Brasileiros de 2022

Por EmPauta.net 25/11/2022 - 14:24 hs
Foto: Divulgação Ascom

Atletas e comissões técnicas que representaram Juazeiro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2022 irão receber uma homenagem, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), na próxima terça-feira (29). A ação tem como objetivo valorizar o esporte educacional e homenagear os atletas e suas comissões técnicas pelo desempenho e participação no evento, que é referência nacional para o esporte escolar.

O evento será realizado no auditório da Seduc e é destinado exclusivamente aos atletas e comissões que participaram dos JEBs 2022, e contará com a participação da prefeita  de Juazeiro, Suzana Ramos.  Na ocasião, serão realizadas apresentações culturais e entrega de medalhas de participação para os envolvidos.


Juazeiro nos JEBs

As competições aconteceram entre os dias 02 a 14 de novembro, no Rio de Janeiro, e 37 juazeirenses participaram, concorrendo nas modalidades xadrez, handebol e atletismo. A Seduc, através da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional, deu todo suporte de informações e assistência aos atletas, gestores, professores e comissão técnica envolvidos.

Os juazeirenses trouxeram para casa bons resultados. No atletismo, com o estudante David Emanuel, aluno do Colégio Estadual Hildete Lomanto, que conquistou o 1º lugar na categoria 80m rasos, além da 4ª colocação nos 50m rasos e também no salto em distância, todos na série prata. Já no handebol, a equipe da Escola Municipal Dois de Julho conquistou a medalha de prata, no naipe feminino, na série cobre. 

Fonte: Ascom