Juazeiro comemora um ano do programa 'Saúde e Movimento' com ação no bairro São Geraldo

Por EmPauta.net 22/11/2022 - 15:38 hs
Foto: Pedro Angelo/ Ascom PMJ

Este mês o programa 'Saúde em Movimento' da Prefeitura de Juazeiro completa um ano. Em comemoração, a Secretaria de Saúde (Sesau) levou uma série de serviços de saúde aos moradores do bairro São Geraldo, na Escola de Educação Integral Professora Iracema Pereira da Paixão, na manhã desta terça-feira (22). 

Consolidado como o maior programa itinerante já visto no município, levou atendimento médico com clínico geral, ginecologista, ortopedista, ultrassonografia endovaginal, atendimento odontológico na unidade móvel, atualização e cadastro do Cartão SUS, marcação de exames, ventosaterapia e auriculoterapia a comunidade.


A moradora Maria Aparecida de Souza, veio em busca do atendimento ortopédico e saiu satisfeita. "A consulta foi excelente, maravilhosa. A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns. E se tiver outra vez eu participo novamente. E vou aproveitar para passar pelo clínico geral também", contou. 

Renata Santos também aprovou o atendimento. “Soube do evento através da agente de saúde e vim em busca de uma ultrassom e foi ótimo, gostei muito da médica. O atendimento foi rápido e o resultado também", disse. 


De acordo com o Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, o programa tem tido uma boa resposta do público. "Oferecemos saúde para aquelas pessoas que estão mais distantes e também diminuímos a demanda reprimida de cada setor, de cada bairro, de cada localidade,  por mais distante que ela seja. Esse programa é um sucesso e vai continuar sendo um sucesso porque atende às pessoas nas necessidades delas e de acordo com a localidade. Estou muito feliz e agradecido a Deus e a prefeita Suzana que conseguiu manter esse projeto de uma forma muito digna, com boa resolutividade e com boa resposta da população", comemorou.

Fonte: Ascom