Mulheres trocam experiências sobre desenvolvimento infantil e introdução alimentar em Petrolina

A ação foi realizada no Centro de Parto Normal e faz parte da ‘Semana do Bebê

Por EmPauta.net 22/11/2022 - 15:30 hs
Foto: Divulgação Ascom

Nesta segunda-feira (21) o Centro de Parto Normal (CPN) desenvolveu ações voltadas para a “Semana do Bebê”, que teve como tema: 'Desenvolvimento infantil dos 6 a 12 meses e introdução alimentar'. A programação contou com uma roda de conversa ministrada pela enfermeira residente obstétrica, Maila Bezerra, e pela nutricionista Monnik Carvalho, também foram sorteados brindes e um delicioso café da manhã foi oferecido.

O evento reuniu mulheres que tiveram filhos nos meses de maio e junho. Para a microempreendedora Giselia Lima, a conversa veio em um momento oportuno. “Meu filho Davi acabou de completar seis meses e estou no processo de introdução alimentar. Essa fase é um desafio e com ela estão vindo algumas dificuldades. Então hoje, conversar com especialistas e tirar minhas dúvidas foi maravilhoso.  Estou muito feliz de estar aqui e da iniciativa do CPN”, destaca.


Já para auxiliar de costureira, Silvania Maria Costa, é muito importante ter essa troca de experiências com os profissionais e outras mamães. “Adquirir conhecimento é sempre bom. Como eu sou mãe de primeira viagem e tive meu parto aqui, eu confio demais no trabalho desses profissionais. Quando recebi o convite não pensei duas vezes em vir, é muito enriquecedor e se tiver novamente, eu venho sem dúvidas”, relata.

A coordenadora do Centro de Parto Normal, Francisca Castro, explica os benefícios dessa troca de experiências. “Essa roda de conversa entre os profissionais e as mamães é muito importante para tirar dúvidas e ajudar nesse processo de cuidar e garantir saúde e desenvolvimento adequado para o seu bebê. Essas ações são uma orientação do prefeito Simão Durando, para que essas famílias estejam sempre informadas de todo o processo de desenvolvimento da criança, a fim de deixar a maternidade um pouco mais leve” ressalta.


Fonte: Ascom