Investimentos no Parque Lagoa de Calu ultrapassam mais de 1 milhão de reais

As intervenções da Prefeitura de Juazeiro transformam área em canteiro de obras.

Por EmPauta.net 22/11/2022 - 15:18 hs
Foto: Luan Medrado

Através da reforma e ampliação do Parque Lagoa de Calu, a Prefeitura de Juazeiro está avançando com o projeto de revitalização e construção de áreas verdes e de lazer. Diversas praças já foram beneficiadas e no Alto da Maravilha o espaço, que foi abandonado por mais de 20 anos, está recebendo uma atenção especial da atual gestão municipal.

Os serviços vão promover qualidade de vida, saúde, bem-estar, através de investimentos que passam de mais de R$ 1 milhão em recursos próprios.


O engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Airton Gonçalves Júnior, destaca que muitas intervenções estão sendo feitas. “Estamos com diversos serviços em andamento como a recuperação da ciclovia, dos quiosques, dos *canteiros* das árvores, já implantamos o novo piso da quadra de futsal e estamos requalificando o piso das calçadas e quiosques”, pontua.


“Além disso, vamos melhorar a iluminação e novos bancos serão implantados, bem como academia a céu aberto, parque infantil de eucalipto e melhoria da acessibilidade do local. Outra intervenção importante que estamos fazendo é o serviço de drenagem que vai direcionar as águas de chuva que caem da BR-235 para a Lagoa de Calu”, complementa o engenheiro.

Fonte: Ascom