SAAE Juazeiro instala novas caixas coletoras em diversos pontos da cidade e alerta para o descarte correto do lixo

Por EmPauta.net 09/11/2022 - 11:58 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), instalou novas caixas coletoras de lixo em diversos pontos do município. A ideia é conscientizar a população para que o lixo seja realmente descartado em local adequado, contribuindo assim com o meio ambiente e deixando a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada.

Desta vez, o SAAE instalou as caixas coletoras nos residenciais Brisa da Serra, São Francisco, Praia do Rodeadouro, Residenciais Juazeiro I, II e III, e nos bairros Nossa Senhora da Penha e Novo Encontro. Os equipamentos estão com adesivos da empresa Limp City, que cuida da limpeza do município e instalados em locais onde a demanda é maior e de fácil acesso.

O descarte irregular ainda é constante, e a autarquia reforça o pedido para que a população se conscientize para o descarte correto do lixo. “Visando manter a cidade sempre limpa, instalamos essas caixas coletoras em pontos onde ocorrem o maior registro de lixo espalhado pelas vias. Substituímos as lixeiras pequenas por essas caixas maiores para que atenda as comunidades e o lixo não fique espalhado no chão. A população precisa nos ajudar, descartando esse material de forma correta”, ressaltou a Técnica em Meio Ambiente do SAAE, Thaís Lima.

Fonte: Ascom