Com chegada de frente fria, Salvador registra menor temperatura do mês e ventos de até 50 km/h

Meteorologistas apontam que a frente fria já começou a perder força e deve se afastar na terça-feira (8)

Por EmPauta.net 07/11/2022 - 12:42 hs
Foto: Divulgação

A passagem de uma frente fria desde a última sexta-feira (4) tem ocasionado transtornos na capital baiana. Além de baixas temperaturas, como 22,1°C registrado na madrugada da sexta-feira (4), ventos que chegaram a quase 50 km/h também foram consequências da mudança de tempo.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador [Codesal], a madrugada de sexta registrou a temperatura mais baixa do mês na cidade. A combinação do vento com chuva pode ter provocado a sensação térmica ainda mais baixa. 

Entre os transtornos registrados na cidade, está o desabamento de parte do teto da quadra do Colégio Estadual Rotary, localizado em Itapuã, na madrugada de sexta-feira (4), e a queda de parte da cobertura da fachada do Mercado do Rio Vermelho. Mesmo com o susto, não houve feridos em nenhuma das ocorrências.

Na região do Arraial do Retiro, uma mulher acabou perdendo o controle do carro após tentar desviar de uma poça de água. O  capotou na pista e a motorista ficou ferida.

O mau tempo também acabou prejudicando a travessia Salvador-Mar Grande, que está suspensa desde quinta-feira (3). A travessia para Ilha de Itaparica funcionou normalmente pelo ferry boat, mas algumas viagens ficaram mais longas, demorando cerca de 20 minutos a mais do que o normal.

Meteorologistas apontam que a frente fria já começou a perder força e deve se afastar na terça-feira (8).

Fonte: Metro1