Aluna da rede municipal de ensino de Juazeiro é premiada em etapa estadual de concurso sobre educação empreendedora e cooperativismo

Por EmPauta.net 04/11/2022 - 16:21 hs
Foto: Divulgação Ascom

A estudante Lara Riane da Silva Maia, aluna da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Assentamento São Francisco, distrito de Junco, foi premiada na categoria “Vídeo Agente Despertar”, na etapa estadual do concurso do Programa Despertar. O concurso teve como tema “Educação empreendedora e cooperativismo: práticas sociais para a vida em comunidade”, e a cerimônia aconteceu em Salvador, nesta quarta-feira (3).

O vídeo premiado apresentou as diversas ações realizadas pela escola, dentro do Programa Despertar, inclusive,  a oficina de brinquedos reciclados, na qual as crianças produziram diversos  objetos lúdicos, e o plantio de hortaliças orgânicas, após visita a horta comunitária.

Representante da rede municipal de ensino de Juazeiro, Lara destacou que o apoio da escola foi essencial para produção vídeo. A aluna também destacou o que sentiu ao ser premiada. “Foi muita emoção e felicidade, me senti importante por estar participando desse programa”, enfatizou a aluna.

Além da estudante, também participaram do evento a equipe pedagógica da escola e os coordenadores municipais do programa.


O programa

O Programa Despertar é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA), da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e do Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, que foi abraçado pela Prefeitura de Juazeiro. A iniciativa fomenta nas escolas municipais a valorização do meio ambiente, de forma contextualizada com as unidades de ensino que desenvolvem projetos interdisciplinares na rede municipal de Juazeiro.

Fonte: Ascom