Distrito de Maniçoba recebe implantação de pavimentação asfáltica e comunidade comemora

Por EmPauta.net 18/10/2022 - 19:23 hs
Foto: Pedro Angelo/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), está finalizando os serviços de pavimentação asfáltica em Maniçoba e, nesta terça-feira (18), as máquinas aplicaram o asfalto em dois trechos do distrito. A obra faz parte do pacote de serviços estruturantes realizados pela gestão municipal no interior, através de investimentos próprios de cerca de quase R$ 3,5 milhões.

Um dos trechos beneficiados é o que fica próximo ao campo de futebol e à antiga agência dos Correios e o outro é o acesso principal da comunidade Alto da Maravilha. Após o asfalto, as vias receberão implantação de meio-fio, finalização da sarjeta e sinalização.


Valorização 

A aposentada, Maria do Socorro Miranda, comemorou o fim da poeira e valorização de sua localidade. “Achei o serviço muito bom e legal. Diminuiu a poeira e vai facilitar muitas coisas em nossa vida com esse trabalho bonito. A gente pensava que o asfalto nunca ia chegar. É bom que façam, pois valoriza ainda mais nosso lugar”, vibrou.

A prefeita Suzana Ramos destacou os investimentos em infraestrutura do interior do município. “Estamos expandindo o asfalto no interior e realizando o sonho das pessoas de ter sua rua organizada. Além disso, levamos mobilidade urbana e tiramos o povo da lama e poeira. Em Maniçoba não foi diferente, o asfalto é realidade”, enfatizou a gestora.


Pavimentação nos distritos

A Prefeitura de Juazeiro, em expansão de seus serviços, já está pavimentando o quarto distrito. Em Carnaíba do Sertão o asfalto foi fruto de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB). Já na região de Juremal, com recursos próprios, as equipes asfaltaram a área central, próximo à Igreja São João Batista, melhorando a mobilidade e o tráfego de pedestres e veículos no local.

E em Massaroca foram concluídos cinco trechos da comunidade. A pavimentação marcou a primeira intervenção asfáltica na história do distrito. A obra foi realizada, através também de investimentos próprios.


Fonte: Ascom