Mostra educativa encerra projeto ambiental realizado por escola municipal em parceria com a Semaurb em Juazeiro

A mostra foi montada na praça próxima à escola.

Por EmPauta.net 04/10/2022 - 20:52 hs
Foto: Divulgação Ascom

A equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) participou no fim de semana do encerramento do projeto “Meu Juazeiro, Meu Semiárido, Lugar de Brincar, Descobrir e Interagir”, promovido pela Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Anna Hilda Leite, e idealizado pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A proposta do projeto foi desenvolver atividades relacionadas às questões ambientais, com o objetivo de propiciar às crianças o conhecimento sobre o meio ambiente em que vivem, incentivando nelas mudanças de atitudes conscientes, por meio do cuidado com a natureza, a partir da realidade em que elas estão inseridas.

Uma mostra educativa foi montada na praça próxima à escola, no bairro Alto da Maravilha, onde as crianças entre 3 e 5 anos e professores expuseram um pouco dos trabalhos desenvolvidos durante a execução do projeto.


“Durante o desenvolvimento do projeto, as crianças vivenciaram experiências significativas em contato com o meio ambiente, experimentaram, aprenderam, compartilharam conhecimentos e hoje apresentaram o resultado do trabalho realizado por elas, acerca da sustentabilidade, cuidado e preservação do meio ambiente. Nós da EMEI Anna Hilda Leite só temos a agradecer a Deus a parceria com a Semaurb, que contribuiu bastante com nosso projeto”, enfatizou a gestora da escola, Rosemary Castro.

Plantio de mudas

Com a supervisão das educadoras ambientais da Semaurb, as crianças, com a participação das professoras e presença dos pais, ainda realizaram o plantio de mudas de árvores nativas no canteiro da praça do bairro Alto da Maravilha.

“Essa ação foi muito significativa porque é um incentivo às futuras gerações a começarem desde a infância a ter um olhar mais cuidadoso com o meio ambiente, saber a importância das árvores para o clima e para a natureza e aprender desde agora a ter atitudes sustentáveis. A Semaurb agradece a equipe da escola pelo convite e a parceria com a Seduc na realização deste projeto”, destacou a educadora ambiental da Semaurb, Thalita Carvalho.


Fonte: Ascom