Pavimentação, mobilidade urbana e escolas: intervenções da Prefeitura de Juazeiro beneficiam bairro Quidé

Ações tiram comunidade do abandono

Por EmPauta.net 25/09/2022 - 00:32 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro tem levado diversas ações de infraestrutura, desenvolvimento urbano e educacional para o Quidé. O bairro, que sofreu por anos com o abandono de gestões anteriores, vem recebendo intervenções importantes da gestão Suzana Ramos e já está inserido no novo cronograma da prefeitura, que já garantiu mais R$ 10 milhões em  recursos, através de emenda do deputado federal Adolfo Viana, para iniciar, em breve, a pavimentação asfáltica em vários bairros. 

Demanda antiga e palco de protestos e interdições no passado, a Rua Arnaldo Vieira, via que liga a Avenida Nossa Senhora de Nazaré a Avenida Maria da Glória, entre o Quidé e o Nossa Senhora das Grota, passou 12 anos causando sofrimento, poeira e lama, mas a atual gestão investiu recursos próprios e levou asfalto melhorando a trafegabilidade no local.


Obras

As equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) também seguem trabalhando na recuperação de ruas com pavimento em paralelepípedo, como explica o engenheiro civil Pedro Ribeiro. “Estamos há mais de seis meses com trabalhos intensos nas ruas do Quidé. Muitas delas tivemos que refazer a pavimentação completa das ruas. Encontramos muitos buracos e muitas irregularidades. Então, iniciamos um trabalho forte para garantir a trafegabilidade das vias”, destacou.

Somente em 1 ano e 9 meses, o governo Suzana Ramos, também através de recursos próprios, já reformou e requalificou três unidades educacionais: as escolas Leopoldina Leal e Professora Guiomar Lustosa Rodrigues, além da EMEI Dilma Calmon de Oliveira. As unidades receberam parques infantis, mobiliário novo, manutenção de piso e teto, além de climatização, para melhorar a qualidade de ensino de crianças e adolescentes.


Agradecimento

Moradora do bairro há 20 anos, Maria Antônia Ferreira, reconhece a mudança do Quidé. “Quero dizer que as reformas que fizeram aqui nas ruas foram muito boas, tinha muitos buracos. Era uma dificuldade para os carros passarem e, até mesmo, a gente andar. Graças a Deus consertaram tudo aqui. E na escola também, agora está bem melhor para os meninos estudarem, a gente agradece”, disse.


Mais pavimentação no Quidé 

A prefeita Suzana Ramos falou do avanço das ações que estão mudando a vida das pessoas e da nova pavimentação que vai beneficiar o bairro. “Já fui várias vezes no Quidé para conferir as demandas, conversar com o povo e também inaugurar obras. É uma satisfação grande atender o povo e resolver os problemas da comunidade. Tenho certeza que vamos fazer muito mais por esse bairro em infraestrutura, serviços e ações importantes. Inclusive, já garantimos, através de emenda do deputado Adolfo Viana, recursos de cerca de R$ 10 milhões para pavimentar, do zero, oito bairros, e o Quidé é um deles”, destacou.

Fonte: Ascom