Juazeiro conta com espaço próprio para conservação e armazenamento da alimentação escolar

Serviço facilita logística de distribuição na rede municipal

Por EmPauta.net 20/09/2022 - 23:42 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), já realizou uma série de ações que visam promover melhorias para a educação municipal. Hoje, a rede municipal de ensino conta com um ambiente próprio e adequado para armazenamento e conservação dos alimentos que compõem a alimentação escolar. Foram investidos R$ 450 mil na construção do prédio para funcionamento do Centro de Distribuição da Alimentação Escolar de Juazeiro.

O local possui mais de 270 m² e é utilizado para armazenamento de alimentos perecíveis e não perecíveis, inclusive, conta com duas câmaras de refrigeramento e congelamento para manter as boas práticas de conservação e evitar o desperdício. Com o investimento, a logística de distribuição dos alimentos para mais de 130 escolas localizadas, entre sede e interior, foi facilitada e organizada.

“São investimentos como esse que fazem com que a educação municipal seja referência em cuidado com nossos alunos e colaboradores. O Centro de Distribuição da Alimentação Escolar de Juazeiro é mais uma ferramenta de cuidado, pois permite que os alimentos que estarão no dia a dia escolar cheguem com qualidade até as escolas”, explicou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.

Fonte: Ascom