Equipe da Prefeitura de Juazeiro faz abordagem educativa no bairro Santo Antônio

Por EmPauta.net 20/09/2022 - 22:53 hs
Foto: Edinázio Dias/PMJ

Dentro das ações da Semana Nacional de Trânsito, a equipe da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, no final da tarde desta terça-feira (20), uma abordagem educativa na Avenida Raul Alves, no bairro Santo Antônio. O objetivo da atividade foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade para um trânsito mais seguro em Juazeiro. 

Quem passou pelo local recebeu panfletos da Semana Nacional de Trânsito, material lúdico e ouviu orientações da equipe, que estava acompanhada do Palhaço Pouquinho. “A nossa missão é passar os alertas sobre os cuidados no trânsito para a população, contribuindo de forma efetiva para a segurança de todos. Essa foi mais uma ação pensada e executada pela CSTT, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e evitar sinistros no dia a dia”, enfatiza o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.


De acordo com o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa, a ação foi muito bem recepcionada por motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que circulavam pela avenida. “A atividade foi bastante elogiada por quem passava pelo local. A atividade foi descontraída, junto com o Palhaço Pouquinho, que arrancou gargalhadas e nos ajudou em mais uma atividade. Essas ações servem para criarmos um ambiente mais consciente e um trânsito responsável. Cada um fazendo sua parte, teremos um trânsito muito mais seguro”, disse o supervisor.


Mateus Oliveira é motorista por aplicativo e aprovou a iniciativa. “Eu vejo com bons olhos esse tipo de ação, pois serve de alerta e conscientização para que nós motoristas sejamos mais atentos ao trânsito no dia a dia, com muito mais responsabilidade e respeito por quem está dietamente envolvido”, expressou. 

Ações da Semana Nacional de Trânsito

Dentro do cronograma da Semana Nacional de Trânsito, nos próximos dias serão realizadas novas abordagens educativas e panfletagens em pontos estratégicos da cidade, além de outras ações em escolas, e na sexta-feira está programada uma caminhada com o tema ‘Paz no Trânsito’ com participação de alunos da rede municipal. A programação também inclui materiais de alerta para as redes sociais da prefeitura (@prefeituradejuazeiro).


Fonte: Ascom