SAAE Juazeiro conclui limpeza de mais um canal

Por EmPauta.net 19/09/2022 - 22:51 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta segunda-feira (19) as equipes concluíram a limpeza do canal do bairro João XXIII e ainda esta semana iniciará os trabalhos no canal do bairro Água Bela.

As equipes retiram todo o entulho e realizam a desobstrução total dos canais. Além disso, está sendo aplicado cal nas margens dos riachos para impedir a reprodução de mosquitos.


O Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal’ é uma substância alcalina, que eleva o pH e a temperatura em contato com a água, eliminando as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito. O produto é utilizado em tratamento de esgoto, indústria farmacêutica e construção civil, sendo um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente.


A limpeza segue um cronograma elaborado pelo SAAE e esse trabalho de desobstrução deve ser feito em todos os canais. “A limpeza dos riachos é uma das ações que acontecem várias vezes ao ano, assim, melhoramos o aspecto dos bairros e as condições para os moradores, além de evitar a proliferação de mosquitos”, ressaltou o diretor do SAAE, Britoaldo Bessa.

Fonte: Ascom