Miguel apresenta proposta para conectar metrô com Goiana, Vitória e Ipojuca

Por EmPauta.net 16/09/2022 - 18:28 hs
Foto: Max Brito

O candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, fez uma caminhada pela feira e o comércio central do município de Goiana, na manhã desta sexta (16). Na visita, o ex-prefeito de Petrolina falou de algumas propostas para a região. A que mais chamou a atenção foi a ampliação do transporte por metrô para cidades estratégicas, inclusive, Goiana.

Miguel defende a estadualização do serviço metroviário para, em seguida, fazer a concessão. O modelo replica as práticas de maior sucesso no Brasil e no exterior. O candidato a governador assegura que, com essa mudança de gestão, será possível expandir as linhas e recuperar um sistema que está sucateado. 

“Infelizmente, o metrô está numa situação precária. Para enfrentar a questão da mobilidade precisamos investir no transporte de massa. Por isso, nossa proposta é conectar o metrô de Goiana até Vitória de Santo Antão e também com Ipojuca. Tudo isso com um preço justo, com segurança, agilidade e integrando ônibus e outros modais”, explicou Miguel.


Outra obra que o candidato do União Brasil apresentou como prioritária foi o Arco Metropolitano. “O estado precisa resolver isso, uma ideia que já tem décadas. É necessário um governador que tenha atitude para agilizar as licenças e os projetos necessários junto ao Governo Federal e a iniciativa privada para resolver essa questão e tornar uma obra tão importante como o Arco Metropolitano uma realidade”, pontuou o candidato.

Na passagem pelo município da Mata Norte, Miguel foi acompanhado pelos ex-prefeitos de Goiana, Henrique Fenelon; de Paudalho, José Pereira; e Carlinhos do Moinho (Carpina). O senador Fernando Bezerra e lideranças locais também participaram da agenda. À tarde, Miguel segue para compromissos no Agreste, nas cidades de Belo Jardim e São Caetano.

Fonte: Ascom