Miguel arrasta “mar de gente” em caminhada histórica por Petrolina: “a pesquisa está aqui”

Por EmPauta.net 11/09/2022 - 01:23 hs
Foto: Émerson Leite

O Sertão virou um mar de gente na manhã deste sábado (10). Milhares de petrolinenses inundaram as ruas da capital do São Francisco para acompanhar o candidato a governador Miguel Coelho em uma grande caminhada, que ficou marcada como um dos maiores eventos políticos já realizados na história do município sertanejo.

Com saída na tradicional Praça do Galo, o candidato do União Brasil percorreu as ruas da área central da cidade. Prefeito de Petrolina por dois mandatos, Miguel foi festejado, carregado pelo povo e chamado de governador por onde andava. Mesmo com o sol escaldante, o público se apertou no cortejo até chegar à igreja matriz de Petrolina, ponto de nascimento da cidade.

Ao concluir a caminhada, o candidato a governador fez um discurso simbólico, agradecendo ao povo petrolinense pela confiança que o tornou o prefeito mais bem votado no Norte e Nordeste. Miguel pediu à população sertaneja união para superar o grave momento de crise em Pernambuco e para serem porta-vozes da transformação promovida em Petrolina para o restante do estado. 


“Esta é a eleição para Petrolina ser ouvida por todo Pernambuco. Por onde eu passo, as pessoas falam impressionadas de Petrolina. Os outros candidatos tem vergonha do que fizeram em suas cidades ou não tem nada para falar. Agora é o momento de dar a chance a quem pode mudar essa triste realidade de nosso estado”, disse Miguel. “Essa caminhada energizou não só a cidade, mas principalmente meu coração. A pesquisa está aqui, com esse povo tomando as ruas e levando a mensagem da mudança para todo Pernambuco”, concluiu Miguel em discurso em frente à igreja matriz.

A caminhada teve, além de uma multidão de petrolinenses vestidos de azul, diversas lideranças políticas. A candidata à vice-governadora Alessandra Vieira e o candidato ao Senado, Carlos Andrade Lima, participaram da grande mobilização no Sertão. Também caminharam junto com Miguel o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, dezenas de vereadores e lideranças da região.  

Fonte: Ascom