SAAE de Juazeiro investe na valorização e segurança do trabalho

Por EmPauta.net 31/08/2022 - 16:26 hs
Foto: Divulgação Ascom

Desde o início do ano o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro tem investido em treinamentos e procedimentos diversos na área de segurança do trabalho. Nos últimos três meses, cerca de 400 funcionários receberam cursos e palestras relacionados à saúde e segurança do trabalho e treinamentos específicos, como NR35 e NR33.

Além disso, foram adquiridos equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados ao risco de cada atividade, como 300 pares de botas de segurança; 180 de botas de PVC’s; mais de 200 pares de luvas de vaquetas; 120 luvas nitrílica para produtos químicos; 100 luvas para eletricistas; luva neoprene; 250 óculos de proteção; 120 luvas de PVC cano longo (para quem exerce atividade de manutenção no Setor de Esgoto); protetores solares para todos os servidores; Calça bota; mais de 400 peças de Calças Brins e Jeans; camisas de campo; Bonés árabes para os servidores que estão expostos ao sol, além de compras de mochilas para leituristas; Cones de sinalização; fitas zebradas; Canalizadores; Telas de proteções e cavaletes de sinalização, multi gás, e exaustor/insuflador.


Todo esse investimento, de acordo com Josivaldo Barbosa, técnico de segurança no trabalho do SAAE, mostra a preocupação da diretoria com o servidor. “Esse olhar especial para o nosso setor faz com que trabalhemos de forma mais produtiva, além de prevenir acidentes de trabalho, preservando a saúde e a segurança dos trabalhadores”, disse Josivaldo.


“Entendemos que este setor é muito importante, por isso estamos fazendo todo esse investimento e garantindo a segurança, a saúde e a integridade física dos nossos servidores”, afirmou o diretor do SAAE Juazeiro, Britoaldo Bessa.

Fonte: Ascom