Suzana Ramos recebe equipamentos que irão inovar a UPA de Juazeiro

Por EmPauta.net 30/08/2022 - 17:16 hs
Foto: Luan Medrado/PMJ

A prefeita Suzana Ramos assinou, junto ao secretário de Saúde, Fernando Costa, o termo de recebimento de diversos equipamentos que serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (UPA). A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (29).

Entre os equipamentos, estão: eletrocardiógrafo, aspirador, cadeiras de rodas adulto e infantil, gasômetro, entre outros. A usina, que já está instalada e em funcionamento produzindo o próprio oxigênio para a rede de saúde de Juazeiro, também integra a lista de equipamentos adquiridos para modernização e inovação da unidade. “A gente estava aqui recebendo os equipamentos da UPA. Fica faltando receber o tomógrafo e o raio-x, porque demora uns dias para chegar. São vários equipamentos para a gente melhorar mais e mais a UPA. Desse jeito estamos melhorando a saúde da população”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Os equipamentos são importantes para a manutenção da vida das pessoas. De acordo com o secretário de Saúde, essa aquisição é marcante para o município. “É um marco, uma continuidade da reestruturação do trabalho que estamos fazendo em Juazeiro e que nós não vamos parar por aqui. Assinamos o recebimento de três caminhões de equipamentos. E ainda vão chegar mais. Em breve, estaremos contando com o raio-x digital e a tomografia. A usina de oxigênio já está em funcionamento da UPA”, disse Fernando Costa.


Investimentos na Saúde

A Prefeitura de Juazeiro vem investindo na saúde do município. Em 1 ano e 8 meses, menos da metade da gestão, além dos investimentos na UPA, a população recebeu uma Policlínica totalmente inaugurada e com novos serviços como mamografia e raio-x, 9 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reformadas, três em reforma e outras já no cronograma para serem reestruturadas.

A Prefeitura também implantou o programa Saúde em Movimento, que circula a sede e interior do município levando uma grande quantidade de serviços para a população. “Juazeiro nunca teve um programa como o Saúde em Movimento. Quem participa sabe que este programa é diferenciado. Estamos trabalhando e vamos fazer muito mais”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Fonte: Ascom