Acolhimento emocional gratuito será oferecido em estação do metrô de Salvador nesta terça

Instituto responsável foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais

Por EmPauta.net 29/08/2022 - 20:06 hs
Foto: Divulgação/CCR Metrô

Uma ação especial de escuta e acolhimento emocional será promovida nesta terça-feira, dia 30, na Estação de Metrô Tamburugy para clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Realizada pelo Instituto CCR e CCR Metrô Bahia, o Cantinho do Desabafo vai acontecer gratuitamente das 14h às 17h e o atendimento será feito por voluntários do Instituto Help.

A iniciativa integra o programa Caminhos para a Saúde, com foco em Saúde Mental. No local, também serão distribuídas até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo. "Com essas ações, buscamos oferecer um acolhimento especial para pessoas que precisem conversar, tornando mais acessível esse serviço de escuta e atendimento emocional", explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, parceira do projeto.

O Instituto HELP foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.

Fonte: Metro1