Em menos de dois anos, gestão Suzana Ramos faz no Itaberaba o que outros governos não fizeram em mais de três décadas

Por EmPauta.net 26/08/2022 - 10:55 hs
Foto: Ascom/PMJ

Infraestrutura e desenvolvimento urbano é o que a Prefeitura de Juazeiro tem levado para o Itaberaba. A história não nega o registro do abandono que o bairro sofreu no passado recente. O contraste com a realidade atual é visível para quem mora e transita por lá. Em 32 anos de gestões anteriores foram somente 12 ruas pavimentadas, entretanto no governo Suzana Ramos, em 1 ano e 8 meses, estão sendo asfaltadas cinco vias com elaboração de estudos para beneficiar mais seis. Além disso, os quatro acessos da comunidade à BR-235 também serão finalizados, juntamente com outras ações estruturantes.


Pavimentação

A Prefeitura está investindo cerca de R$ 12 milhões, através de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, para melhorar a mobilidade urbana de toda a cidade. No Itaberaba, as ruas Princesa Isabel, Dom José Rodrigues, 1º de Maio, Duque de Caxias e Nova Iguaçu estão recebendo os serviços.

O comerciante, Joilson Medrado da Silva, enalteceu o trabalho da prefeitura. “Venho agradecer por estar pavimentando cinco ruas. Há trinta anos esse bairro realmente foi abandonado por gestores passados. Eu tenho um comércio aqui no Itaberaba e não foi pavimentado nada nesses 30 anos. E agora, com em menos dois anos de governo de Suzana, realmente me surpreendeu, já estou olhando para o asfalto. Está sendo uma gestão muito promissora. Já fiquei sabendo que ainda terão mais seis ruas beneficiadas, fico agradecido demais pelo trabalho”, celebrou.


Acesso à BR-235

A Prefeitura de Juazeiro tem dado continuidade às obras de conclusão da pavimentação de quatro trechos de vias que dão acesso à BR-235, não finalizadas em anos anteriores. O primeiro trecho executado foi o da Avenida São Francisco que recebeu requalificação, serviço de drenagem superficial e asfaltamento, melhorando a mobilidade urbana no local. Os serviços são realizados com recursos próprios.


Infraestrutura 

A Praça da Amizade, localizada entre as ruas João Gilberto e da Marquesa, está sendo construída do zero. O espaço será uma nova área de lazer e receberá a implantação de parque infantil, academia da saúde, pátio de eventos, estacionamento, área de convivência com quiosques, intervenções de acessibilidade, iluminação em LED e paisagismo. A obra é realizada com recursos próprios, através de investimentos de cerca de R$ 600 mil. 


Educação 

Além das obras de pavimentação e praça, intervenções nas áreas educacionais também são destaques no bairro. A gestão municipal reformou as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) Ana Maria Morgado Chaves, Luana da Silva Nascimento e Prefeito Aprígio Duarte, além da Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva e Escola Municipal José Pereira da Silva.

A prefeita Suzana Ramos enfatiza o empenho que a Prefeitura tem investido em ações estruturantes no Itaberaba. “Estamos cuidando de todo o município, mas com um olhar voltado também para as pessoas que mais precisam. Quando assumi a gestão, o Itaberaba estava abandonado, cheio de lama, sem ações importantes e hoje já vemos a realidade do bairro mudando. Além de ruas que estamos pavimentando, temos também a obra da Praça da Amizade e também várias escolas entregues aqui. São investimentos em muitas áreas que mudam a vida das pessoas”, destacou.

Fonte: Ascom