Nova iluminação em LED segue em ampliação por toda Juazeiro e distrito de Itamotinga

Por EmPauta.net 25/08/2022 - 15:05 hs
Foto: Pedro Angelo/PMJ

Assim como todo o interior de Juazeiro, o distrito de Itamotinga também está recebendo uma série de melhorias proporcionadas pela Prefeitura de Juazeiro. Um exemplo claro disso - em todos os sentidos - é a nova iluminação em LED que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) instalou na comunidade.

Novos braços e novas torres de iluminação no modelo LED vão proporcionar mais segurança e melhorar a mobilidade no distrito. As melhorias contemplam a Avenida Vitória, principal via de acesso à comunidade, a Rua Felipe Barroso, a quadra de esportes, o cemitério e a Rua Manoel Dantas, a qual dá acesso a dois pontos turísticos de Itamotinga, entre eles a Prainha e o Monumento da Via Sacra.

A comunidade fala satisfeita da melhoria proporcionada. “Ainda estou sem acreditar no que estou vendo, pois já estava descrente diante de tantas promessas. Agradeço a atual gestão do município não pela promessa, mas sim, pela execução dos serviços de melhorias da iluminação em nosso distrito”, disse Irandir Nascimento, que é dono de um mercadinho na Avenida Vitória.

Residente há mais de 20 anos na Rua Felipe Barroso, a dona de casa Edileuza Maria de Jesus, expressou o seu contentamento. “É uma grande felicidade para nós que moramos aqui em Itamotinga, ver que a Prefeitura de Juazeiro substituir as lâmpadas antigas, por lâmpadas mais modernas, deixando as ruas mais iluminadas e bonitas”, pontuou a moradora.

Mais segurança e menos gastos para o município

Para a prefeita Suzana Ramos, as ações proporcionam mais iluminação e segurança para a população e trazem redução de gastos para o município. “Essas melhorias trazem mais luminosidade, bem-estar e segurança para as comunidades, bem como gera economia para o município, uma vez que o consumo das lâmpadas em LED reduz significativamente os gastos com a iluminação pública da cidade. Estamos realizando de forma gradativa as substituições de lâmpadas a vapor, pelas de LED, tanto na área central, como também nos bairros e nos distritos de Juazeiro”, afirmou a prefeita. 

Já o comunitário Luiz Claudio Oliveira, parabenizou a gestora do município e a todos os servidores públicos pelo ótimo serviço realizado na comunidade. “Estão todos de parabéns, tanto a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal e os eletricistas da SESP pela realização dos serviços de reposição de lâmpadas e instalação de novas luminárias em LED, na avenida principal, nas ruas, na quadra de esportes e até mesmo no cemitério, pois não havia sequer nenhum poste com iluminação no cemitério local. Os moradores de Itamotinga agradecem o ótimo serviço realizado em nosso distrito”, expressou o comunitário. 

Fonte: Ascom