FliSertão: festival literário vai incentivar leitura e aprendizado em Petrolina

Por EmPauta.net 14/07/2022 - 02:44 hs
Foto: Divulgação Ascom

Comprometida em transformar o município em um grande Centro Cultural de Arte e Literatura, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, irá promover entre os dias 19 e 23 de julho, o 2º Festival Literário do Sertão do São Francisco-FLISERTÃO. O objetivo do Festival, que tem a parceria da Editora Andelivros, é incentivar a cultura em suas múltiplas manifestações e a prática da leitura, através do desenvolvimento de um conjunto de eventos literários, com a participação de artistas e autores nacionais e regionais.


O FliSertão terá uma programação diversificada, com lançamento e venda de livros, saraus, contação de histórias infantis, presença de escritores, oficinas, exposições, recitais, cineminha, peças teatrais e espaço de pinturas. O evento contará ainda com palestra do psicanalista Bruno Severo Gomes, mais conhecido como Doutor Felicidade; bate-papo com a jornalista, escritora e sexóloga Laura Müller, além de shows com Santanna o Cantador, Maestro Forró, Maciel Melo e Jessier Quirino. A feira terá, além dos pólos fixos no Centro de Convenções e Parque Josepha Coelho, vários eventos satélites por toda cidade, como o Pé de Livros, Barca Literária e Semáforos Literários.


O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que o festival é uma grande festa distribuída pela cidade, que busca sensibilizar todos sobre a importância do ato de ler. “Diversas linguagens artísticas se farão presentes no evento que tem como foco principal, o de fazer com que Petrolina seja uma cidade leitora. O FliSertão tem uma importância muito grande para a região, pois vai promover educação e cultura, dois pilares que buscamos construir diariamente em Petrolina, e que são prioridades na gestão do prefeito Simão Durando”, enfatizou Plínio.

Fonte: Ascom