Poupex oferece condições especiais para realizar sonho da casa própria

Por EmPauta.net 28/06/2022 - 14:08 hs
Foto: Ilustrativa

Adquirir a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Essa conquista representa segurança e liberdade. Inclusive, há quem priorize esse tipo de investimento em vez de outros desejos, como ter um carro e constituir família. É o que aponta o Censo de Moradia QuintoAndar, promovido em parceria com o Instituto Datafolha.

A Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX é um agente financeiro que há 40 anos atua no mercado de crédito habitacional, facilitando a construção e a aquisição de imóveis, e também a compra de terreno e de material de construção. A POUPEX já concedeu mais de 140 mil financiamentos imobiliários para militares e civis. Atualmente, tem mais de 1,7 milhão de clientes em todo o Brasil.

Um dos objetivos da instituição é incentivar e auxiliar as pessoas a formarem uma poupança para alcançarem projetos pessoais. Para isso, disponibiliza as modalidades de Poupança POUPEX: Tradicional, Salário e Programada.

A POUPEX está entre os principais agentes financeiros que concedem crédito imobiliário no país, ocupando a 8ª posição no ranking do Banco Central.

Atendimento digital

Em 2021, a instituição inaugurou sistema de concessão de crédito imobiliário totalmente digital, com contratação 100% on-line, agilizando o atendimento aos clientes. Para obter um financiamento imobiliário, o interessado pode acessar o Internet Banking (no site) ou o aplicativo POUPEX.

Outras formas de contatar a POUPEX

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) funciona no 0800 061 3040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Por meio do mesmo número, é possível acessar o WhatsApp corporativo e sanar dúvidas, além de negociar dívidas em atraso. Há também 84 Pontos de Atendimento disponíveis em todas as regiões do país.

Os interessados podem também visitar o site https://www.poupex.com.br/

Sede da Poupex em Brasília

O que a POUPEX oferece

A POUPEX atua perante o público em geral e tem, no portfólio, a Poupança POUPEX e o Crédito Imobiliário.

Para o público militar, a instituição se apresenta como FHE POUPEX, pois, para eles, existe primeiramente a Fundação Habitacional do Exército (FHE), instalada oficialmente em 1981.

A FHE é oriunda da antiga Caixa de Construções de Casas do Ministério da Guerra, de 1932, tendo sido substituída pela Caixa de Financiamento Imobiliário do Exército (CFIEx), em 1969.

Contribuir para a construção de um futuro sólido para a Família Militar e Associados é o propósito da FHE POUPEX. Por isso, oferece outros produtos que proporcionam qualidade de vida aos beneficiários: Consórcios de Imóvel, Carro, Moto e Outros Bens Móveis; Crédito Pessoal; Seguros de Vida, Automóvel, Assistência Funeral, Residência, Viagem, Fiança Locatícia e Bicicleta; e Plano Odontológico.

Os militares ainda podem adquirir imóveis construídos pela FHE POUPEX. Os apartamentos são comercializados a preços abaixo do mercado e com condições especiais de financiamento. Nesses 40 anos de existência, foram edificados 157 empreendimentos, totalizando cerca de 10 mil unidades.

Fonte: Metrópoles