Sala do Empreendedor de Juazeiro alerta para prazo de declaração do MEI

Por EmPauta.net 03/06/2022 - 12:51 hs
Foto: Ilustrativa

A Sala do Empreendedor de Juazeiro informa que o prazo final para a declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedores Individuais (MEI’s) foi prorrogado até o dia 30 de junho. Referente ao ano-base 2021, a  declaração é obrigatória para todos os profissionais que possuem certificado MEI ativo.

A supervisora de núcleo da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Risete Dias, ressalta a importância da declaração para manter a empresa ativa e apta para emitir nota fiscal e obter certidões, bem como ter acesso a crédito em bancos e instituições financeiras. E alerta: “Outro ponto importante é que mesmo quem deu baixa em 2021, também é necessário entregar a declaração anual MEI 2022 dos meses em que a empresa ficou ativa”.

O microempreendedor que perder o prazo da declaração estará sujeito à multa estimada em 50 reais ou de 2% ao mês sobre o total dos tributos, com um limite de 20%. Para declarar o lucro da empresa, basta preencher um formulário pelo site ou aplicativo da Receita Federal. O MEI que precisar de auxílio no processo de declaração, pode procurar o atendimento presencial gratuito da Sala do Empreendedor de Juazeiro, de segunda a sexta-feira de 8h às 14h. A Sala fica situada na Praça José Inácio da Silva, nº 14, Centro.

Fonte: Ascom