Polo UAB Juazeiro recebe comitiva da Uneb para apresentar instalações de apoio presencial para pós-graduação em Libras

Por EmPauta.net 27/05/2022 - 15:25 hs
Foto: Divulgação Ascom

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona no prédio da  Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), vinculada à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, recebeu a visita de uma comitiva da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A visita técnica aconteceu nesta quinta-feira (26), com o objetivo de apresentar as instalações do Polo onde será ofertado um curso de pós-graduação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), na modalidade à distância.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, o diretor da Efep, Silvan Oliveira, o coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Reginaldo Medrado e a coordenadora do Polo UAB, Rose Cunha, recepcionaram e conduziram pelas instalações, a reitora da Uneb, Adriana Marmori e a coordenadora do Unead, Tânia Moura.

A previsão é que já a partir do segundo semestre de 2022 sejam ofertadas turmas para o curso de pós-graduação em Libras. A coordenadora do Polo UAB, Rose Cunha, ressaltou os benefícios do curso, inclusive na continuidade do ensino da Libras. "Temos uma demanda enorme e latente para a área de Libras na região. Aqui no Polo já ofertamos um curso de graduação em Letras/Libras, pela Univasf. Então, os alunos egressos dessa graduação têm todo o interesse em dar continuidade aos estudos. Nossa parceria com a Uneb firma a continuidade desses estudos, agora em nível de pós-graduação", finalizou Rose.

A secretária Normeide destacou a importância do Polo UAB. "A Efep é um equipamento que abriga diversas formas de promoção do ensino.  Os cursos ofertados pelo Polo UAB, que dá um apoio presencial às atividades desenvolvidas de forma remota, é mais um parceiro na educação e desenvolvimento do município", explicou Normeide.

Já a reitora da Uneb, Adriana Marmori, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Juazeiro e avaliou positivamente a estrutura do Polo. "É uma estrutura organizada, com equipamentos de qualidade, com uma organização interna que desponta como algo à altura do que Juazeiro e região merecem. Eu tenho certeza que é uma parceria que pode dar bons frutos e novos cursos poderão vir a partir da conclusão dessas turmas que aí estão", finalizou a reitora.

Fonte: Ascom