Sento-Sé inicia processo voltado para a educação patrimonial

Por EmPauta.net 14/05/2022 - 12:03 hs
Foto: Divulgação Ascom

Tendo como foco o compartilhamento dos resultados dos estudos arqueológicos realizados nos municípios de Sento-Sé e Umburanas, realizado pela equipe do ICA-Instituto Cobra Azul de Arqueologia e Patrimônio será realizado na próxima segunda-feira (16) a primeira etapa do Webinário de Educação Patrimonial. A ação é articulada pelo ICA e a Engie Brasil, em parceria com a Associação de Moradores de Brejo da Brásida (AMBB) e a Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, acontece de forma remota, através da Plataforma Meet e contará com exibição na Câmara dos vereadores do município, às 9h.

A apresentação contará com a exposição de imagens, mapas, gráficos e textos produzidos ao longo de todo processo de estudo e da contextualização dos resultados a partir de pesquisa bibliográfica especializada. “Esse é um passo muito importante que Sento-Sé dá, pois estamos iniciando o processo de educação patrimonial no município. Convocamos toda a população para prestigiar e participar”, destaca a titular da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues.

Na ocasião, haverá a apresentação da exposição Letreiros: registros rupestres em Sento Sé e Umburanas – BA. A mostra é oriunda dos estudos realizados pelo ICA, entre os anos de 2015 e 2020, nos quais foram identificados mais de 25 sítios de pintura rupestre na região. O webinário será transmitido pelo Google Meet por meio do link: https://meet.google.com/hct-twpj-snh

Fonte: Ascom