‘Saúde em Movimento’ da Prefeitura de Juazeiro aumenta a quantidade de serviços no bairro Tabuleiro nesta terça-feira

Por EmPauta.net 09/05/2022 - 17:48 hs
Foto: Divulgação Ascom

Nesta terça-feira (10) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai levar, além dos serviços já divulgados, outros tipos de atendimentos para o projeto ‘Saúde em Movimento’, que será realizado no bairro Tabuleiro, a partir das 8h. No evento, também haverá atendimento psicológico, coleta de exames laboratoriais e um local de orientações sobre o Lúpus, como parte da programação da semana alusiva à doença.

Além destes, a Sesau vai disponibilizar mais de 20 serviços de saúde, como atendimento médico com clínico geral, ginecologista, ortopedista, endocrinologista, realização de ultrassonografia endovaginal, eletrocardiograma, coleta de preventivo, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, atendimento odontológico, atualização e cadastro do Cartão SUS, vacinação Covid-19 e rotina, ventosaterapia, massagem relaxante, auriculoterapia, pesagem do Auxílio Brasil, entre outros.

A pesagem do Auxílio Brasil será para crianças de até 7 anos e mulheres de qualquer idade, que ainda não tenham realizado a pesagem do benefício em 2022. É importante que levem o RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante.

O ‘Saúde em Movimento’ será na Escola Terezinha Ferreira de Oliveira, que fica próximo ao Cras, das 8h às 13h. É importante que a população que irá participar da ação leve os documentos pessoais, como RG, CPF, Cartão SUS, cartão de gestante e cartão de vacina.

Fonte: AScom